Uncategorized

jun10

Uma difícil decisão, mas tudo dependerá de sua forma de viajar! Do que julgas mais importante do que lhe faz relaxar e desfrutar este momento tão especial. Viajar é sem dúvida a melhor escolha de todas e o planejamento é talvez uma das fases mais importante.  Não adianta ir para praia se deseja sentir frio, mas é possível sentir frio numa praia e ainda assim amar essa experiência, tudo dependerá do seu referencial.

Quando alugamos uma casa temos a sensação de viver aquela experiência, como os nativos, não há horários pré-estabelecidos, você vai fazer compras no mercado, vai cozinhar, vai vivenciar o cotidiano e a realidade daquela comunidade. Vai fazer a sua cama, vai lavar a louça vai perder tempo com algumas coisas, mas em 99% dos casos vais conseguir se hospedar no mesmo local com o dobro de pessoas, pela metade do preço. Aqui é para quem não tem frescura e já está acostumado aos afazeres domésticos além de gostar de viajar e de ter outras prioridades para dispensar seus recursos.

O hotel, aqui serás tratado como Rei! Café da manhã, serviço de quarto, mordomias 24hs e tudo ao alcance do seu dedo (cartão de crédito),  uma infinidade de atrações, equipamentos para o seu  entretenimento, alguns oferecem o serviço “all inclusive”, onde todas as refeições estão incluídas na diária. O que se torna previsível a estada por tempo integral em suas dependências, pelo dinheiro já dispensado e a fantástica estrutura  proporcionada. Aqui é para quem gosta de mordomia, que está dispostos a esquecer que existe trabalho doméstico, quer acordar, sair e ao voltar ver tudo pronto, e para isso não mede esforços, não abri mão do  conforto.

Se hospedar é algo muito importante para todos nós, mas viajar é a melhor experiência que podemos ter , é quando nos desligamos o modo continuo da vida e nos integramos novamente com o nosso EU. Então escolha o seu destino, identifique seu tipo de hospedagem,  faça suas malas e desembarque no sEU porto  na sua VIDA.  Bon Voyage!